Não desista!

            Desde que nascemos, vários planos são traçados para nossa vida, mesmo que a gente não os decida. Seus pais, desde cedo, já pensam em qual creche você será matriculado, em quando entrará no inglês, qual esporte vai praticar e o que vai ser quando crescer. À medida que crescemos, a vida fica cada vez mais turbulenta, as responsabilidades aumentam, as cobranças tornam-se mais rotineiras e o mundo te cobra cada vez mais. Então, em um dia qualquer como outro, você tem vontade de desistir de tudo! Mas calma, nem tudo está perdido. Aqui vai uma lista de livros que irão te inspirar e te fazer ver que somos capazes de sermos o que quisermos e que podemos chegar a qualquer lugar.

Imagem relacionada

 

1. Desperte seu gigante interior

            “Desperte seu gigante interior”, escrito por Anthony Robbins – maior especialista em neurolisguística do mundo –, trata principalmente das tomadas de decisão e como podemos obter o que queremos a partir delas. Segundo o autor, cada um tem a capacidade de mudar o que quiser em sua vida, já que o corpo é capaz de desenvolver características únicas de aperfeiçoamento da área desejada, basta treina-lo.  Através de histórias inspiradoras, estudos de casos, testes de autoajuda e um programa que qualquer pessoa é capaz de seguir, o autor ensina a romper padrões de comportamento e a promover grandes mudanças pessoais.

 

“Se você não pode, você deve, se você deve, você pode.”

Imagem relacionada

 

2. Getting Things Done: A Arte de Fazer Acontecer

           “Getting Things Done” foi escrito por David Allen e um dos seus principais objetivos é ensinar ao leitor como manter sua vida mais organizada e, assim, ser mais produtivo. O livro é como um passo a passo: ele nos dá diretrizes a serem seguidas, uma após a outra, até alcançarmos a meta previamente estabelecida. O objetivo do autor é proporcionar às pessoas produtividade sem estresse, um mal muito comum ultimamente, ensinando, portanto, práticas de gestão de tempo que auxiliam na redução da ansiedade, maior produtividade e organização pessoal.

 

“Sua mente deve estar livre para criar, e não preocupada em reter informações.”

Imagem relacionada

 

3. Motivação 3.0

           Apesar de muitos acreditarem que a motivação seja algo que vem apenas das oportunidades e desafios do cotidiano, Daniel Pink  não acha o mesmo. Para ele, a motivação vem de várias fontes e, no mais alto nível de desempenho, ela vem do desejo daquilo que você quer ser. Dessa forma, o autor propõe um novo modelo para a sociedade, baseado na motivação intrínseca, que possui três elementos essenciais: a autonomia, como a capacidade de dirigir a própria tarefa; a excelência, como vontade de ser cada vez melhor em algo relevante e o propósito, como realizar uma tarefa em nome de algo maior.

 

“Fazer algo que importa, fazê-lo muito bem e fazê-lo com vistas a um objetivo maior.”

Resultado de imagem para Motivação 3.0

 

4. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

           Este é um clássico de Steven Covey que, dentre outras coisas, nos auxiliam a desenvolver hábitos para nos tornarmos pessoas melhores. Estes, por sua vez, estão na intersecção de três componentes: o conhecimento – que lhe indica o que fazer e por quê; as habilidades – que lhe ensinam como fazer as coisas e o desejo (ou atitude) – que é a motivação, sua vontade de fazê-las.

 

Ser Proativo; Começar com o Objetivo em Mente; Primeiro o Mais Importante; Mentalidade Ganha-Ganha; Procure Primeiro Compreender, Depois ser Compreendido; Criar Sinergia; Afinar o Instrumento.”
Imagem relacionada

 

5. Desafiando o Talento

           Nesse livro, o principal objetivo de Geoff Colvin é questionar o conceito de talento. Dessa forma, ele não aceita que certas pessoas nascem com o “dom” para realizar determinadas atividades e que, por isso, possuem alto desempenho. Pelo contrário: para ele, todos têm capacidade de serem bem sucedidas, basta adotar certas posturas e planejar metas. Vale ressaltar também que para alcançar o sucesso ficamos susceptíveis a passar por períodos de dores e sofrimentos, todavia, com determinação e muito foco é possível alcançar o objetivo estipulado.

 

“As oportunidades são muitas – se pensarmos no nosso trabalho de outro modo”
Resultado de imagem para Desafiando o talento

 

           Ao final dessa breve amostra de alguns livros que podem nos motivar, cabe a nós levantarmos a cabeça e não nos desestimularmos. Apesar dos problemas e desafios do cotidiano parecerem muitos, entrar em desespero e achar que tudo está perdido não é o melhor caminho a seguir. Quando nos organizamos e traçamos metas conseguimos otimizar nosso tempo e realizar nossas tarefas de forma mais eficaz e prazerosa. Dessa forma, mesmo quando achar que não tem mais solução, procure ajuda nos livros que, de certa forma, foram escritos pensando em pessoas como você e, assim, supere suas dificuldades.

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Não desista!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s