Como é possível: 3 estruturas que continuam sendo misteriosas

Algumas obras executadas na antiguidade ainda intrigam a sociedade. A precisão como rochas foram perfuradas, o transporte de pedras gigantescas, como isso foi possível séculos atrás?

Puma Punku

Puma Pumku é um complexo de templos e monumentos localizado no sítio arqueológico pré-colombiano Tiwanaku, na Bolívia.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao observar as pedras e seus tamanhos não é possível imaginar como isso tudo foi transportado e cortado com tamanha precisão de formas. Não existia roda e muito menos equipamentos elétricos para corte. Além disso, testes de carbono apontam que a construção deve ter ocorrido entre 300 d.C. e 500 d.C.

Outra informação relevante é que os blocos de pedra no local pesam muitas toneladas e não possuem quaisquer marcas de cinzel. Algumas pedras são de arenito originário de um local de 10 quilômetros de distância de lá, sendo que uma de andesito tem origem a 50 quilômetros.

Sausayhuaman

Sacsayhuaman está localizado próximo à conhecida cidade Inca, Cuzco. Ela se encontra em uma altitude que ultrapassa os 3 mil metros.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Essa estrutura se apresenta como um complexo murado, com pedras enormes, que se encaixam perfeitamente, o que causa estranheza. É inexplicável decifrar como os incas conseguiram cortar as pedras com tal precisão que nem mesmo uma lâmina de uma faca se pode colocar entre elas. O complexo também conta com uma espécie de tobogã grande de pedras por onde o visitante pode deslizar.

Pirâmide de Queóps

Conhecida por todos como uma das sete maravilhas do mundo, essa estrutura permanece praticamente intacta ao longo da história. A Grande Pirâmide foi a mais alta estrutura feita pelo homem no mundo por mais de 3,8 mil anos e localiza-se no Egito.

piramide-de-quéops

A construção da pirâmide ainda permanece como um mistério, apesar de muitas teorias já desenvolvidas a respeito da técnica construtiva utilizada. Ela foi coberta por pedras que formavam uma superfície externa lisa, a qual já se desgastou com o tempo.

Com uma altura total de 139 metros, a entrada original para a Grande Pirâmide é de 17 metros verticalmente acima do nível do solo e 7,29 metros a leste da linha central da pirâmide. Esses números não são surpreendentes para nós, mas pensando que ela foi utilizada por volta de 2.560 a.C., é possível perceber a grandiosidade do povo que ergueu essa pirâmide.

Essas construções e estruturas nos levam a refletir sobre o poder dos povos antigos e suas tecnologias, intrigando diversas pessoas, que buscam uma explicação para tamanha grandiosidade.

Estruturas antigas que continuam sem explicação

Anúncios
Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s