Trem passa por dentro de prédio em cidade chinesa

 

Tudo começou quando uma rota essencial de trem, devido ao problema de falta de espaço da cidade, precisou passar por dentro de um prédio de 19 andares. A solução criativa veio do trabalho conjunto de arquitetos e engenheiros que preferiram não demolir o prédio.

trem

Imagem 1 – Trem passado por dentro do prédio.

Em um primeiro momento, essa ideia poderia ser considerada falha, uma vez que trens podem gerar um barulho considerável durante sua movimentação pelos trilhos. Pensando nesse problema, foram instalados equipamentos de redução de ruído no edifício, de modo que o som proveniente da passagem dos trens pelos trilhos, não seja maior do que aquele produzido por uma máquina de lavar louças.

Além disso, os moradores ganharam uma estação ferroviária exclusiva em seu próprio prédio situada entre o sexto e o oitavo andares. Assim, os moradores do edifício literalmente descem do transporte público já “na porta de casa”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fatos curiosos sobre a cidade

  • Chongqing é o maior e mais populoso dos quatro municípios da China que possuem um status de província.
  • A localidade possui cerca de inacreditáveis 49 milhões de habitantes, vivendo em uma área de 80 mil km², repleta de arranha-céus.

Esses fatores prejudicam bastante a implantação de obras de infraestrutura de grande porte, sendo um grande desafio encontrar espaço para implantação de novas estradas ou linhas férreas.

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s