Hábitos curiosos de um engenheiro(a)

Período de férias, tempo de relaxar, descansar a mente e analisar alguns dos nossos hábitos. Nós, estudantes de Engenharia, fazemos coisas que nem percebemos, e certamente, você se identificará com algumas das manias que listaremos a seguir.

1. Beber café como se fosse água

Quem nunca deu uma interrompida nos estudos para tomar aquela xícara de café? Além disso, qualquer bocejo também é desculpa para corrermos atrás desse líquido sagrado, para nós, estudantes de Engenharia. Porém, vale ressaltar que devemos beber dois litros de água e não de café ao longo do dia!

2. Converter unidades e arredondar números mentalmente

Ao longo do curso, alguma conversão de unidade irá te marcar pro resto da vida. Sem percebermos, convertemos unidades para ter noção de grandeza. Além disso, durante provas, os professores sempre pedem para arredondar os números e, com certeza, teremos esse hábito o resto da vida, até porque lidamos com números e contas. Como exemplo, 1 pé = 12 polegadas e 1 polegada = 25,4 mm, então 1 pé = 304,8 mm = 30,48 cm. Ao finalizar a conversão e arredondar o valor, percebemos que 1 pé equivale a uma régua de 30 cm.

3. Ter em mente que nem tudo que dá certo tem um explicação

Certamente, em algum momento da sua vida, na resolução de um exercício, você se deparou com uma solução que não fazia o menor sentido e, simplesmente, aceitou. Na prática, nem sempre uma determinada atividade saí como o esperado, mas no fundo, sabemos que vai dar certo.

4. Trabalhar bem apenas sob pressão

No mundo da Engenharia, as coisas funcionam melhor quando estamos sob pressão. Durante a faculdade, aprendemos que, se estamos com pouca coisa pra fazer, iremos procrastinar de alguma forma, ou assistindo a séries ou saindo. E isso reflete na nossa vida. A pressão será fundamental para o rendimento aumentar.

5. Temos um orgulho imenso em dizer que somos Engenheiro(a)

Depois de tantos anos na faculdade, tantos desafios e dificuldades, quando alguém te pergunta qual sua profissão, você fala “sou engenheiro(a)”. Por mais que você tente agir naturalmente ao responder a esta pergunta, por dentro você está cheio de orgulho, felicidade e autorrealização.

Fonte: Blog da Engenharia

Anúncios
Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s